blog img

Neste ano, em razão da pandemia do novo coronavírus, atividades do aniversário de Pelotas foram adaptadas para atender ao distanciamento social

Por Paulo Ienczak

Em 2020, Pelotas completa 208 anos, no dia 7 deste mês, durante um momento histórico atípico de pandemia do novo coronavírus, que impede a realização de eventos com aglomerações. Para que o aniversário da cidade pudesse ser comemorado, ao mesmo tempo em que o município vivencia uma série de medidas para combater o avanço do vírus, a Prefeitura criou uma programação adaptada aos tempos de distanciamento social. 

Organizada pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sdeti), e Cultura (Secult), em parceria com empresas e outras instituições do município, a Semana de Pelotas, com o lema Fique Doce, Fique em Casa, contará com estratégias para a venda dos doces tradicionais, bem como para a apreciação dos artistas locais – tudo com respeito às normas de prevenção ao coronavírus. A programação se prolongará até o dia 12 de julho. 

Pelo site do evento, é possível acompanhar as apresentações transmitidas ao vivo com artistas locais, previamente selecionadas em editais da Secult, e que ficam disponíveis online para apreciação a qualquer tempo, além de outras informações e curiosidades sobre a cidade. A plataforma foi criada gratuitamente pela empresa Dimensio Design e Tecnologia. 

Acesse o site do evento: http://educa.dimensio.pro/

Doces via tele-entrega

Até o dia 12, será possível adquirir doces tradicionais de Pelotas pelo aplicativo Aiqfome, disponível para Android e IOS. Uma banca no Mercado Central foi disponibilizada para a montagem das caixas de doces, e o Sebrae entrou como parceiro na organização da logística de entrega e na capacitação das doceiras para que cumpram as medidas sanitárias necessárias de prevenção.

No dia 12, será realizada, ainda, uma live musical de encerramento do evento, organizada pelo Sesc Pelotas.

A Semana de Pelotas 2020 – Fique Doce, Fique em Casa – é uma realização da Prefeitura, em conjunto com a Dimensio Design e Tecnologia, a Associação de Produtores de Doces de Pelotas, o Sebrae e o Sesc.

Fonte: Prefeitura de Pelotas