blog img

Oficinas desta semana podem ser acompanhadas pelo canal online do evento

Por Paulo Ienczak

O Robopel 208 terá programação até o dia 31 de julho. O evento iniciou-se no dia 29 de junho, faz parte das comemorações dos 208 anos de Pelotas, e foi estendido até o final do mês devido à resposta positiva do público ao formato online, desenvolvido nesta edição por conta da pandemia do novo coronavírus. 

A programação destina-se a alunos e professores de escolas públicas e particulares do Município, e tem como objetivo estimular as práticas de computação criativa e robótica. As oficinas podem ser acompanhadas no canal do Robopel 208 no Youtube e no canal do Pelotas Parque Tecnológico. Acesse os canais do Robopel e do Pelotas Parque Tecnológico 

Veja a programação de oficinas desta semana: 

  • 13/07 – Programação e Robótica BoxMaker, por Time BoxMaker Educacional. Público-alvo: alunos. 
  • 14/07 – Realidade aumentada, apresentação da Compasso UOL. Apresentadores: Henrique Bach e Willian Froes. Público-alvo: alunos e professores. 
  • 15/07 – Termômetro Acessível: show and tell, por Conrado Macedo Leal; Orientação: Neemias de Oliveira Steinle e Vanessa Silva. Público-alvo: alunos, professores e famílias.
  • 16/07 – Oficina de cookies, por Cristian Ortiz, formado em Gastronomia pela UFPel, é responsável pela criação e elaboração dos produtos da cafeteria da Co.place Coworking no Pelotas Parque Tecnológico. Público-alvo: alunos, professores e famílias.
  • 17/07 – Solos: método simples e brasileiro, por Plínio, Alfredo D’avilla Gabriel Feron. Público-alvo: professores e alunos. 

O Robopel é organizado pela Prefeitura de Pelotas via secretarias de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) e de Educação e Desporto (Smed), em parceria com a Câmara de Vereadores, Associação Comercial e empresas parceiras.

Fonte: Site Prefeitura Municipal de Pelotas