blog img

Um coquetel na noite desta quarta-feira (31) reuniu os integrantes do conselho gestor e conselho consultivo da CDL Pelotas, no centro de eventos. Também participaram do encontro empresários, parceiros comerciais da Fenadoce e ex-presidentes da CDL Pelotas.

“É um pequeno encontro para confraternizar com os parceiros que ajudam no trabalho que a CDL Pelotas faz, com os parceiros da 30ª Fenadoce e com os nossos ex-presidentes, porque graças a eles é que nós conseguimos chegar até aqui”, conta Daniel Centeno, conselheiro gestor da CDL Pelotas.

O evento também teve a participação de representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto Alegre.

“É um evento nacional que traz um movimento cultural e econômico para a cidade de Pelotas. Viemos prestigiar a Fenadoce e aprender com esse trabalho da CDL Pelotas”, explica Denise Pires, coordenadora de expansão da CDL Porto Alegre.

O evento permitiu o encontro de várias gerações de integrantes da CDL Pelotas. Entre os convidados estavam os ex-presidentes da Câmara dos Dirigentes Lojistas que ajudaram a construir o nome da entidade e também transformaram a Fenadoce num evento de reconhecimento além das fronteiras do Rio Grande do Sul.

“É uma alegria ver essa feira funcionando, pulsando. Foi um trabalho a várias mãos, foram muitas pessoas que passaram por aqui e colocaram o seu tijolinho”, conta Enio Lopes, presidente da CDL Pelotas entre 2010 e 2011.

”Hoje temos uma feira que a cada ano cresce, reconhecida nacionalmente, é um orgulho ver como começamos e onde chegamos”, comentou Sergio Sias, presidente da CDL Pelotas em 2001.

“É uma feira consolidada, estou feliz com o que nós construímos, e a CDL, com apoio dos setores privado e público, tem fortalecido essa marca que é a Fenadoce”, falou Fernando Estima, presidente da CDL Pelotas em 1996 e 2002.

“Buscamos definir um local para fazer a Fenadoce, foi uma união de esforços, muitas mãos em torno de um único objetivo: o sucesso dos doces, a valorização das doceiras”, declarou Juarez Hass, presidente da CDL Pelotas em 1998.

Também prestigiaram o evento as entidades públicas e empresas parceiras da 30ª Fenadoce.

“Estamos aqui desde a primeira Fenadoce, toda a parte financeira era de responsabilidade do Sicredi na primeira edição, e nos sentimos orgulhosos de ter acreditado e crescido junto com a Fenadoce”, contou Nilson Loeck, presidente do Sicredi RS-ES.

“Essa é uma feira simbólica, depois de um evento climático sem precedentes a 30ª Fenadoce é a recuperação da nossa economia, depois de tanta perda, depois de tanta tristeza, não tinha como o poder Legislativo não ser parceiro desse evento”, disse Anderson Garcia, presidente da Câmara de Vereadores de Pelotas.

“Este é um ano importante para o RS, e o Banrisul que tem o objetivo de ajudar a reconstruir o estado entende que a 30ª Fenadoce marca a retomada da nossa economia. Trouxemos para cá nossa expertise na formatação de projetos, soluções em compras para os expositores e auxílio em linhas de crédito para os atingidos”, afirmou Vanialice Azeredo, superintendente regional do Banrisul.

A 30ª Fenadoce é apresentada pela Osirnet com Patrocínio Master do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Patrocínio do Banrisul, Sicredi e Gelei, apoio da Ecosul, Apoio Institucional do Grupo RBS, Câmara de Vereadores de Pelotas e Prefeitura Municipal de Pelotas. A realização é da CDL Pelotas.

Fotos: Rafael Takaki

×