blog img

No dia 07 de novembro, a CDL Pelotas, representada Conselheiros Gestores Daniel Centeno e Max Teogenes Michels e pelo Conselheiro Consultivo Sérgio Cogoy, participou da reunião promovida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na qual foi apresentado o estudo preliminar de futuras intervenções de duplicação de trechos das rodovias BRs 116 e 293. Estiveram presentes no encontro a prefeita municipal, Paula Mascarenhas, além de diversos representantes de entidades do executivo e do setor comercial da cidade. 

O projeto apresentado, que ainda está em fase de encaminhamentos para abertura de licitação de elaboração, contempla a duplicação da BR 293 no trecho da avenida Presidente João Goulart, a partir do marco zero, no encontro com a avenida Duque de Caxias até o viaduto do Centro de Eventos da Fenadoce. Com o aumento das vias de passagem, a expectativa é de que ocorra um aumento no desenvolvimento urbano de Pelotas e maior facilidade de acesso à Fenadoce para visitantes do evento. 

Outro objetivo do estudo divulgado pelo DNIT é o de duplicar um trecho da BR 116, entre o viaduto do contorno de Pelotas ao viaduto do trem no Capão do Leão, além de uma segunda etapa na continuação da BR 293, do entroncamento com a BR 116, no bairro Jardim América, até o trevo de acesso ao centro de Capão do Leão. Conjuntamente ao desenvolvimento do projeto, está sendo elaborado um Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) e os devidos processos de licenciamento ambiental.

×