blog img

O Dia das Crianças é uma das principais datas para o comércio varejista e também a esperança de impulsionar o mercado em um ano atípico. Para estimular as vendas de artigos infantis, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL) lançou uma campanha que une solidariedade e memória: “Quem cresce aqui nunca esquece. Quem ajuda, também”. Desta forma, o objetivo é divulgar a importância de ajudar o comércio local e também doar artigos novos ou usados no Drive-Thru que será realizado dia 10 de outubro com as Baronesas da Fenadoce.


“A campanha valoriza as nossas memórias em Pelotas e o quanto cada pessoa cresceu feliz brincando entre lugares marcantes para lembrar que a nossa cidade precisa de nós”, explica a Diretora Executiva da CDL Pelotas, Adriane Silveira. A campanha irá resgatar nas redes sociais alguns espaços históricos de Pelotas e que estão na memória de quem viveu a infância na cidade e que agora pode apoiar o comércio local nas compras de Dia das Crianças.


Já a ação solidária no dia 10 acontecerá no ponto de Drive-Thru no Largo Edmar Fetter/Mercado Central de Pelotas (Rua Lobo da Costa esquina Rua Quinze de Novembro), das 10h às 15h, e contará com a Formiga e do trio de baronesas da Fenadoce: Taila Xavier, Julia de Mello e Driélli Lacerda. Elas estarão recebendo doações de brinquedos, agasalhos e outros artigos infantis para serem repassados às crianças carentes de Pelotas. “A solidariedade pode ser dupla: comprar no comércio pelotense e também doar artigos novos ou usados em boas condições a quem precisa”, explica Adriane.


A campanha já está sendo divulgada no Instagram e Facebook da CDL Pelotas até o dia 12/10.