A AGV iniciou uma nova fase na última quinta-feira (14) ao lançar a Federação das Associações Gaúchas do Varejo (Federação AGV). Estão conectadas mais de 160 entidades parceiras da CDL Porto Alegre, cobrindo aproximadamente 300 municípios. A nova diretoria conta com o conselheiro da CDL Pelotas, Enio Lopes, como um dos vice-presidentes. A cerimônia de posse, em Porto Alegre, teve ainda a presença da Conselheira Gestora Eliane Sedrez e da Gerente Executiva da CDL Pelotas, Adriane Silveira.

Com o projeto, a Associação Gaúcha do Varejo (AGV) amplia a representatividade do varejo gaúcho para o cenário nacional, tornando-se agora a Federação AGV (FAGV). Desde 2012 a entidade atua em questões institucionais, políticas e de gestão para um dos setores que mais fomenta a economia do nosso Estado, gerando emprego e renda para o Rio Grande do Sul.

Este novo momento também sela a união com a CDL POA, entidade de negócios que trabalha com o sistema SCPC em suas demandas de crédito, tecnologia e desenvolvimento das associadas. A entidade terá quatro bandeiras principais em sua atuação: defesa do varejo gaúcho, formação de jovens lideranças no associativismo, combate ao aumento de impostos e ainda a atuação política com viés propositivo.