Em razão da abertura oficial da Fenadoce 2023, o Presidente da AGV (Associação Gaúcha de Varejo), Sérgio Galbinski, esteve presente no evento e visitou os estandes da feira acompanhado do conselheiro consultivo da CDL (Câmara de Dirigistas Lojistas) de Pelotas e vice-presidente da AGV, Ênio Lopes, do conselheiro da AGV, Carlos Schmaedecke, e do Presidente da CDL de Rio Grande e São José do Norte, Marcelo Valente.

As autoridades se reuniram no estande da CDL, onde ocorreu uma rápida reunião, depois passearam pelos corredores e bastidores da feira e em seguida foram prestigiar a cerimônia oficial de abertura, que iniciou às 19h30.

“Foi a primeira vez que visitei a feira e posso dizer que estou impressionado com a quantidade de pessoas que a CDL de Pelotas conseguiu reunir. Sei que é um evento tradicional da cidade, mas ele realmente impressiona com sua beleza. Convido todos a visitar, vale muito a pena!”, declarou Sérgio Galbinski. O presidente da AGV também destacou a importância da Fenadoce para a instituição, o fato de sua organização movimentar o comércio durante o ano todo com seus preparativos a torna essencial para a economia regional.

Ênio Lopes também comemorou a visita: “A CDL Pelotas é uma das oito entidades fundadoras da AGV, por isso é fundamental sua presença na feira, demonstra que nossa parceria continua a se consolidar”. A Fenadoce é um dos eventos geradores de emprego e renda para a cidade, com a chegada dos visitantes a economia é ainda mais movimentada. “Todo ano a feira se torna mais profissionalizada, é um evento que sempre consegue crescer e cada vez se qualificar mais”, completa Ênio Lopes.

A 29ª Fenadoce tem patrocínio do Banrisul, Osirnet, Empório Gelei, além do apoio do Sicredi e Ecosul. A Prefeitura de Pelotas, a Câmara Municipal de Pelotas e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul são apoiadores institucionais. A realização é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas.